sexta-feira, 23 de julho de 2010

Porque Microsoft Dynamics AX em uma Distribuidora?

Novos canais de distribuição continuam a crescer, enquanto os canais existentes estão se expandindo com novas abordagens, como o global sourcing, as capacidades cross-sell, logística de terceiros, e identificação por radiofreqüência (RFID). Os distribuidores são também confrontados com uma maior concorrência e as maiores expectativas de serviço ao cliente. As empresas distribuidoras têm de aplicar as soluções mais avançadas de gerenciamento para lidar com essas mudanças.

Microsoft Dynamics fornece poderosos, soluções adaptáveis que dar aos distribuidores as ferramentas necessárias para gerenciar cada aspecto da sua atividade, de entrada de pedidos e contratos de inventário e gestão embarque sofisticados. Estas soluções integradas podem ser implantadas de forma rápida e barata, sem personalização complicado ou elaborado projetos de execução para fora.

Dinamizar as operações de negócios

  • Automatizar processos de negócios críticos, a partir da ordem de captura para reposição de estoques, e ajudam a reduzir atividades inúteis.
  • Entregar business intelligence em tempo real e alertas sobre o status do negócio para a gestão e clientes.
  • Ativar auto-atendimento através de portais web.

Melhorar a cadeia de suprimentos e gestão de inventário

  • Dar visibilidade e fácil em tempo real de inventário, vendas, compras, Fluxo de Caixa e outros KIPs e informações financeiras em vários locais (controle centralizado de múltiplas empresas).
  • Controlar com precisão o transporte e entrega de peças através da integração Automatic Data Collection (ADC) com a funcionalidade planejamento de recursos empresariais (ERP).
  • Manter precisos em tempo real os dados do inventário e otimizar o layout, os métodos de seleção e movimento.
  • Criar precisas previsões de demanda e planejamento logístico, auxiliando o trabalho de compras.

Reforçar as relações cliente

  • Ajude a garantir a precisão e tempo de entrega com o cliente poderoso e integração de fornecedores, ferramentas de planejamento e visibilidade do inventário de toda a empresa.
  • Responder rapidamente às demandas dos clientes originais, tais como embalagens e exigências específicas de transporte.
  • Gerenciar Interações do cliente através de múltiplos canais de comunicação.

Próximos passos

 

www.i9tec.com.br

Eleita a MELHOR empresa de TI com até 500 funcionários para se trabalhar em 2009.

 

Kleiton Kühn
Consultor de Operações e Logística

Um comentário:

Congresso RFID disse...

Caro Kleiton,

Talvez você tenha interesse em divulgar o Congresso Brasileiro de RFID, que está na sua segunda edição e traz como tema principal neste ano de 2011, a Internet das coisas. O evento acontecerá em Búzios entre os dias 18 e 21 de outubro e promove uma ação com blogueiros e tuiteiros que inclui inscrição e hospedagem de graça para quem divulgar melhor o evento nas redes sociais. Veja: http://rfidinternetdascoisas.com/blogueiros_tuiteiros/