Todos nós já tivemos a experiência emocionante de engajamento junto com outras pessoas para criar uma experiência sinérgica, um onde nossos espíritos foram elevados. Nesses momentos, a energia de cada membro individual de um grupo contribui e funde-se com uma energia coletiva, uma força sinérgica em torno da qual tudo parece possível e, muitas vezes é. Mas muitas vezes nós ficamos longe dos objetivos destes empreendimentos sem as ferramentas para sustentar a energia coletiva ou individualmente.
Paul Deslauriers tem trabalhado desde 1980 como consultor de negócios, e tem consistentemente observados seis principais características presentes nos grupos altamente eficaz. Essas mesmas seis características são utilizadas pelos físicos para descrever a composição das partículas subatômicas que são, em essência, a energia. Seis mil anos antes, sábios descreveram a natureza da energia com essas mesmas características e isso se tornou a base da fundamentação teórica para yoga e da medicina ayurvédica.
Relacional e Holística
No nível subatômico, não existe nada a não ser que se envolva outra fonte de energia em uma teia complexa de relações. Na verdade, a matéria não é nada mais do que os campos interligados de energia quântica.
Quando nos envolvemos em relações com os outros, estamos tocando em algo sagrado e inerentes a toda a vida. Quando os valores de um grupo incluem o trabalho em equipe , relacionamento social, rede, informação e debate, os integrantes criam campos interligados que imitam a existência de cada partícula.
Intenção e Alinhamento
Os cientistas descobriram que, no momento em que investigam a natureza das partículas subatômicas, o fenômeno que eles estão procurando acontece.
Nossos pensamentos e crenças afetam o resultado dos nossos esforços. Esse mesmo poder é amplificado em um grupo quando nos alinhamos a nossa intenção com os outros em uma visão compartilhada, a energia do grupo permite que esta visão se torne o foco. Compartilhar a visão e os objetivos correspondentes exige um diálogo , escuta e participação. Este enfoque identifica as normas, objetivos e valores do grupo que devem ser apoiadas através de feedback positivo e uma direção construtiva.
Diversidade e Equilíbrio
Energia quântica é a semente do nosso universo diversificado. Dentro desta semente comum encontra-se a manifestação do reino vasto material.
Quando os grupos são inclusivos e, independentemente da raça, cultura e habilidades sociais, todos são respeitados e valorizados, as pessoas abraçam a semente comum e alinham-se com a nossa natureza mais profunda. A intolerância se opõe à natureza energética. Energia quântica também tem simetria e equilíbrio dinâmico. Da mesma forma, manter um equilíbrio dentro das equipes é estar ciente de não ser demasiado dominante, estressante, ou letárgico.
Possibilidade e Incerteza
O domínio do quantum não é um mundo de eventos físicos exatos, em vez disso, é um mundo cheio com inúmeras possibilidades de realização e ações.
Onde houver possibilidade, há também a incerteza. Quando um grupo ganha uma nova iniciativa para o desenvolvimento de talentos e paixões dos indivíduo, eles abraçam as possibilidades. Isso se traduz, não apenas em desenvolvimento de pessoal, mas em desenvolvimento coletivo. O grupo pode então realizar um programa de (autopoiese) auto-orientação, reconhecendo os sucessos, e olhando para o que precisa ser melhorado. Essas ações promoverão um ambiente de aprendizagem em todos os níveis.
Receptividade e Fluidez
Os cientistas referem-se ao mundo quântico como "a dissolução da estrutura rígida”.
Organizações e processos que são rígidas opõem-se à mais profunda natureza da energia. Precisamos dissolver os julgamentos rígidos e estruturas que construímos em nossas vidas, nossas relações e organizações. Grupos devem ter características de receptividade como “saber escutar” e “perdoar” de forma transparente e espontânea. Um mecanismo de resolução de conflitos devem ser parte da cultura do grupo. Bolsões de informações retidas devem ser raros quando há uma vontade de evoluir como uma organização.
Amor e Sinergia
Energia viaja em ondas. Em sincronia há sinergia.
Quando estamos em sintonia com a natureza mais profunda energia quântica é que mantemos uma alta vibração que é sentida como o amor. O amor na sua forma pura não tem condições ou formulários anexos. É aí que o sentimento de irmandade florescer.
Quando estes seis comportamentos são integradas na cultura do grupo, a organização funciona em um alto nível energético. Os participantes são elevados e rejuvenescidos.
Isto faz sentido quando você começa com o fato científico de que "tudo é energia". As comunidades geram campos de energia do grupo, e quando os grupos se alinham com a natureza da energia as pessoas vibram em um nível superior onde o amor, a confiança e a colaboração floresce. Uma zona de alta energia é possível em qualquer empresa: basta aplicarmos estes conceitos.
(Pergunte-me como).
Kleiton Kühn
Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o meio ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário