quinta-feira, 17 de junho de 2010

∴O segredo do tempo∴

Em minhas práticas de Meditação tenho sensações muito distintas de acordo com meu estado mental (ao ritmo da minha mente).

As vezes, quando consigo realizar profunda meditação e esvazio a mente, poucos minutos me proporcionam a sensação de horas. Como se eu puder estender o tempo enquanto nada faço. Mas quando ao invés de abstrair os pensamentos eu me concentro em algum ponto (pensamento, respiração ou som) o tempo parece correr.

Em algum lugar eu li a seguinte explicação: a passagem do tempo (na mente) é registrado a cada evento experimentado. Então, se experimento muitas atividades, o tempo passa rápido e se esperimento poucas, o tempo parece se alargar.

o Vídeo abaixo divide as pessoas em 6 tipos de foco em relação ao tempo. Mas acho que falta um: o sétimo tempo! No qual a experiência focada no presente é baseada em ausência de atividade. Neste tempo 7 é quando me sinto integrando meu Universo.

Assita o vídeo sobre o segredo do tempo e comente:

Nenhum comentário: